Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 12.set.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o Meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]
E se deitam junto a qualquer altar sobre roupas empenhadas e na casa de seus deuses bebem o vinho dos que tinham multado.
[Amós 6.6; Êxodo 22.26-27; Deuteronômio 24.12-17; Juízes 9.27; Isaías 57.7]
Não obstante EU ter destruído o amorreu diante deles, a altura do qual era como a altura dos cedros, e cuja força era como a dos carvalhos; mas destruí o seu fruto por cima e as suas raízes por baixo.
[Malaquias 4.1; Números 13.32-33; 21.23-25; Jó 18.16; Gênesis 15.16]

[038035]

agosto 06, 2010

Voltemos ao evangelho de Cristo, pois, muitos evangelhos são encontrados!!

.
As Sagradas Escrituras, na Bíblia, nos dizem que, devemos saber destas coisas, e que todo o "homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" [Tiago 1], e neste ínterim, "falar" é fácil, simplesmente fácil, porém, difícil mesmo é a arte de exercitar o "ouvir"...

Milhares têm falado, e falam demais! Alguns não se prestam nem a "educação" de esperar o outro "falar" e já estão retrucando, suas réplicas jamais permitem a outrem a última frase! Há uma inquietação na ânsia de se "falar", em demasia e fora de propósito; portanto, o "falar" talvez não seja o problema, mas, o que "falar", e como, quando, e o que "falar", seja o epicentro de muitas e descabidas discussões...

Quando somos batizados em Cristo, abandonam-se as coisas do passado e renasce uma nova criatura, partimos para uma nova vida, por vezes, padecendo pelo nome do SENHOR, mortificados pela crucificação do Cordeiro de Deus, Cristo vive em nós! Aleluia! Assim, já "estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" [Gálatas 2];

O grande desafio está em fazer cumprir-se, em verdade, esta nova vida com Cristo, tornando-se testemunha e praticante da obra de Jesus; servindo e amando ao próximo; mansos e humildes, tardios no "falar"; todavia, na contra mão dos ensinamentos bíblicos, testemunha-se que o "culto" virou show... "pregador" virou animador de palco... e "adorador" virou cantor!

A salvação nos é dada pela graça; motivação seja o ponto crucial para que toda honra seja dada, por todos os que professam o nome do Cordeiro de Deus, Aquele que a Si se entregou e morreu por nós, e nos salvou! Aleluia! Glória e honra e poder ao "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

Um comentário:

disse...

Muito bom seu texto. Vim conhecer seu cantinho e já vou ficando por aqui. Paz seja contigo!