Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

agosto 12, 2010

Não sou dizimista, graças a Deus!!

.
Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Abraão dizimou somente uma única vez e produto de uma guerra [Gênesis 14];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Jacó fez voto em dar dízimo, e não há relatos bíblicos que ele tenha dizimado [Gênesis 28.22];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Malaquias era um profeta que estava falando para o povo de Israel no tempo da Lei mosaica (Antiga Aliança de Deus com Israel) e não para os gentios (eu e todos os que não são de Israel);

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, quando Deus fala em Malaquias [3.11], sobre o devorador [“repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra”], refere-se aos frutos da vossa terra, as plantações, as colheitas do povo de Israel, pois, os dízimos no Antigo Testamento (Antiga Aliança), eram em forma de alimentos, para o sustento dos levitas, viúvas, estrangeiros [Deuteronômio 14.22-29]... e este devorador não vai agir em nossas vidas, em nossos salários de trabalhadores gentios!

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Jesus em Mateus [23.23] estava falando sobre o dizimar com os fariseus no tempo da Lei mosaica que Ele mesmo cumpriu na cruz do Calvário, e não falou para os gentios (eu e todos os que não são de Israel) darem dízimos;

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Jesus ensinou que nossas dádivas devem ser para os pobres e necessitados [Mateus 19.21];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Deus não chamou homem algum para barganhar bênçãos, mas nos fez uma promessa, a vida eterna [1João 2.25];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, “é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” [Atos 20.35];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, a Igreja de Cristo não precisa de dinheiro e muito menos ser sustentada pelo homem; a Igreja de Cristo é a reunião de todos aqueles que amam e professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra; sem rótulos, denominações, doutrinas, e dogmas; aliás, as igrejas evangélicas não são obra de Deus, são instituições religiosas criadas por homens, todas!

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, Deus suprirá todas as minhas necessidades e não preciso barganhar com dízimos e ofertas [Filipenses 4.19];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, tudo vem das mãos de Deus e não preciso devolver nada para receber mais [1Crônicas 29.14];

Não sou dizimista, graças a Deus, pois, tenho certeza que o meu rico tesouro está nos céus [Mateus 6.19-22] e contento-me com o que possuo nesta vida [1Timóteo 6.8; Hebreus 13.5].


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

7 comentários:

Doutrina Cristã disse...

Caro Pr Jaime
Eu também não sou dizimista. E ao mesmo tempo um excluído da minha igreja (PIB são luis ma), embora não seja a ação declarada pelos pastores.
Tenho pedido a Deus uma igreja nova, mas nunca me foi revelado um endereço, ou uma denominação.
Hoje principalmente me veio à mente a idéia de reunir minha família em culto dominical em casa, sem denominação, sem mais delongas, mas em culto de adoração e louvor em Ação de Graça ao Senhor Jesus Cristo.
Vou precisar das suas orações e incentivos.
Shalon
Luiz cledio
Fundador da Rede Social Cristã
http://doutrinacrista.ning.com/
blog – Doutrina Cristã
www.cledio.blogspot.com

Marcia Moreira disse...

Também não sou dizimista, graças a Deus, e escrevi sobre o assunto no meu blogue (www.blogdamarciamoreira.blogspot.com).

Ao pastor Luiz Cledio: Eu e meu irmão já estamos fazendo cultos domésticos aos domingos, tanto na minha casa como na dele. Sempre posto as pregações nestes cultos e, confesso, tenho aprendido mais nestas reuniões do que numa denominação.

Vou postar fotos dos membros desta igreja (quatro, no total).

Abraços e tenham um bom-dia.

anjo disse...

para /doutrina cristã

caro (irmão)realmente a questão dos dizimos e das ofertas nos dias de hoje é uma questão muito delicada,por causa principal,o enriquecimento de pastores e de suas denominações,o fato de ser real para os cristão de hoje ou não,não possa impedir que os irmãos entenda que seria difícil manter uma igreja,digo no sentido físico(templo)sem a colaboração da igreja(espiritual)os crentes ,se vc lê as cartas de Paulo vai confirma e entender ,que foi levantado ofertas para algumas questões,o próprio Jesus não reprovou a questão das ofertas e dos dizimos ,muito pelo contrario ele disse fazei isso sem deixar aquilo vcs conhece a palavra ou não? ele poderia fazer ao contrario mas não fez,ele apenas disse que esse mandamento erra o menos importante.lembram a conversa dele com os doutores da lei,a oferta da viuva,seria um bom momento para jesus acabar com a questão dos dizimos e das ofertas.mas isso não aconteceu,eu também não concordo com a forma como se prega em relação a essas questões nos nossos dias mas também não concordo que devemos deixar de vamos oferta até mesmo o dizimar,porque a maioria do (pastores) infelizmente usam esses recurso para fins pessoais na minha igreja eu faço isso com alegria porque sei que la o dinheiro arrecadado é realmente para serem aplicado em pró do evangelho,em quase todos os sentidos,que Deus os ajude amem,meu blog.é os eleitos do senhor.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Luiz cledio,


Em verdade, é interessante que nenhuma outra igreja vos foi revelada, e tenho humilde entendimento que nunca será... pois, somos a Igreja de Cristo, a união de todos os que professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra, e não um local de reunião com nome religioso!!!

Outrossim, vossa iniciativa de reunir com sua família é o caminho certo, diante de Deus, porque, estarão prestando um culto de adoração a Deus, sem nenhum vínculo com homens, mas, unicamente com o SENHOR.

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã Marcia Moreira,



Sejam consolados nossos corações, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para entendimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


gilmar-anjo,


Seria interessante entender que, Jesus quando se referiu aos dízimos com os doutores da Lei e sobre a viúva, naquela ocasião ainda estavam debaixo da Lei mosaica (dízimos, guarda do sábado, circuncisão, sacrifícios de animais, etc), por isso, não houve a reprovação sobre a questão dos dízimos e ofertas ao templo, porque Jesus nasceu, e viveu no tempo da Lei mosaica, e era necessário que Ele desse testemunho desta Lei, que por sinal, foi por causa dela que Ele morreu!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

Unknown disse...

Ola!
Gostei muito do seu blog, gostaria de convidar-te a conhecer o meu e se tornar meu amigo lá:
rose-brytto.blogspot.com
Será um prazer para mim.
Vivendo a Fé.