Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

setembro 23, 2010

Pescadores de homens, será??!!

.
Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, a todos os que amam Cristo em verdade.


Alguns, debilitados do poder da ação do Espírito Santo, quando confrontados com a verdade acerca da Palavra de Deus, em vários aspectos de nossa vida cotidiana, utilizam-se da prerrogativa de agredir a outrem ou tentar desviar a atenção da exortação e exposição da vontade divina, mandam que se devam pescar almas e não trazer um alerta ao povo sobre os que desviam almas da Verdade;

Entretanto, esta prerrogativa não é verdadeira em suas vidas, pois, Jesus quando chamou homens para Seu discipulado, e afirmou que seriam “pescadores de homens”, com esta alusão, ensinou-lhes que seriam divulgadores de Sua doutrina, que ensinariam aos homens o Caminho da Verdade que liberta, ensinando-os a buscar santidade...

Mas, muitos destes insitadores ao lançamento de redes, nada mais fazem que, quando pescam homens, ensinam um caminho tortuoso de religiosidade, ensinam que seus pescados devem barganhar com Deus através de ofertas e mentiras usando a Palavra de Deus, enfim, dizem fazer uma pesca de homens, porém, seus objetivos não é levá-los ao Criador, mas, como uma legião de financiadores, disfarçam seus objetivos com a proposta de amor, um amor fingido, aquiescente na barganha!

O pescador de homens, não faz alarido para chamar a atenção para si, como se ele fosse importante... pois, é do Criador e de Seu Filho Amado que o pescador de homens tem que falar, e não da denominação, da religião, de costumes ou de prosperidade!

Assim, é importante lembrar aos que se dizem ser, que o tema central de um pescador de homens, é a obra redentora de Cristo, de Seu sofrimento na cruz do Calvário para nos trazer salvação! Não a obra que o pescador de homens faz!!!

Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens” [Marcos 1.17].


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

Nenhum comentário: