Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

setembro 27, 2010

Vitórias em Cristo

.
Através da Bíblia, meditamos em diversas passagens que nos trazem consolo e conforto, pois que, ao crente é impossível não passar por lutas; parece que há uma chuva ou um mar de problemas sobre e diante de nós;

O SENHOR tem dado ordenança ao Seu povo que tome posse das promessas que lhes são prometidas, que combatam, que tomem posse da Terra prometida, e não simplesmente se acomodem, e não que esperem que os outros façam, e não que paguem para receber... o SENHOR nos diz para marchar e não sentar em bancos, como aconteceu diante o mar Vermelho [“Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” – Êxodo 14.15].

Quando o SENHOR com mão forte tirou Israel do Egito, prometeu uma terra que emanava leite e mel e que estaria com o povo todo o tempo, mas, este povo deveria lutar, derrotar gigantes...

A nós, também não é diferente, o SENHOR tem prometido estar conosco todo o tempo, que em Cristo somos mais que vencedores [Romanos 8.37], entretanto, as lutas e os gigantes que se apresentam em nossas vidas também não são diferentes, sem nos esquecer dos ardis malignos [2Coríntios 2.10,11], porque, Jesus em Seu infinito amor sempre nos alertou sobre as dificuldades e o quanto devemos padecer pelo Seu santo nome, jamais nosso Senhor e Salvador prometeu vida de abundância e tranquilidade de um mar de rosas, mas, asseverou dizendo:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” [João 16.33];

Existem, hoje, ensinamentos de vitórias na vida, inclusive nas financeiras, entretanto, quando meditamos nos ensinamentos de Jesus, Ele nos garante que somos mais que vencedores, porém, como ser vencedor sem ter lutas??

Receber vitórias pagando?? Não, definitivamente, não!! Este não é o ensinamento de Cristo que padeceu por nós na cruz do Calvário para nos trazer a salvação, e se buscamos viver como nosso Amado Mestre nos ensinou dando testemunho, devemos padecer pelo Seu nome, precisamos passar por provas, por dificuldades, por afrontas, negligenciar a nós mesmos, amar ao próximo, e não simplesmente nos acomodar num mesmo lugar com bancos ou cadeiras confortáveis, ouvindo palavrinhas de vitória e depois depositar todo o nosso esforço num envelope financeiro e confiar que outros homens irão fazer aquilo que Jesus nos ordenou [“Maldito o homem que confia no homem” – Jeremias 17]; um vencedor trabalha duro!!

Nossa vitória em Cristo não é nesta vida, nossa vitória em Cristo não está em conta bancária e nos bens materiais que possuímos, apesar de aparentemente, talvez, sermos vencedores nesta vida material e com certeza aqueles que trabalham e se sustentam com o suor do próprio rosto;

Nossa vitória em Cristo está por vir, nossa vitória em Cristo está nos céus, donde receberemos nosso galardão pela vida que aqui fomos peregrinos, fazendo o bem ou o mal, estaremos diante o Tribunal de Cristo [Romanos 14.10; 2Coríntios 5.10], prestando contas; e não haverá pagamento financeiro, mas, as palavras dAquele que por nós sofreu:

- “Vinde, benditos de meu Pai” [Mateus 25.34-40]...

... ou...

- “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim” [Mateus 7.21-23]

Quando temos a certeza que Deus está conosco, quando entendemos que não precisamos pagar para receber vitórias, nosso final há de ser sempre vencedores, mesmo que perdemos esta ou aquela batalha, pois, não há vitórias sem luta, não há vitórias na barganha, mesmo que tenhamos que experimentar a dor, sabendo que estando em Cristo Jesus, somos vitoriosos!!

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados” [Romanos 8.17].

Precisamos entender que as lutas e provas são colocadas a frente para nosso aprendizado, para que tenhamos confiança em Deus, para que possamos ter entendimento que Deus estará conosco nesta peleja, porque sem Jesus nada podemos fazer [João 15.5]; nossa batalha é constante e jamais o pagamento financeiro mesmo sendo por amor (aqueles que são deixados em instituições religiosas ou as chamadas igrejas) poderá nos livrar das adversidades que a Palavra de Deus nos tem mostrado...

... nada poderá nos livrar das aflições, porque são por elas que somos vencedores em Cristo!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Vitória Em Cristo é Superar O Mundo.