Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 06.ago.2017, João 6

Disse-lhes pois JESUS: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu;
mas Meu PAI vos dá o verdadeiro pão do céu.
[Êxodo 16.4,8; Salmos 78.23; João 1.9; 6.33,35]
Porque o pão de DEUS é aquELE que desce do céu e dá vida ao mundo.
Porque faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
[João 6.50; 1João 1.1-2]
Disseram-lhe pois: SENHOR, dá-nos sempre desse pão.[João 4.15; Salmos 4.6]
E JESUS lhes disse: EU SOU o pão da vida; aquele que vem a MIM não terá fome;
e quem crê em MIM nunca terá sede.
[Mateus 11.28; João 5.40; 6.41; Apocalipse 7.16; Isaías 49.10; 55.1-3]

[037730]

março 23, 2011

Somos ‘cachorrinhos’ que comem migalhas!!

.
Há uma prepotência de alguns, que, achando conhecerem da Palavra de Deus, já se acham os donos do céu...

Vivem por divulgar que Deus está a abençoar por causa de atributos religiosos vocacionados por homens; divulgam e cobram de outrem que ofereçam suas dádivas em troca de bênçãos e que Deus somente irá abençoar quem entregar as migalhas de suas ofertas nos “templos religiosos” ou nas chamadas “igrejas”, que são criadas e fomentadas por homens;

Porém, não é assim que somos vistos pela Palavra de Deus, mesmo porque, Jesus veio ao mundo para Israel [João 1], e para este intento, podemos concluir que, nós gentios, para sermos abençoados por Deus, não precisamos entregar nada em “igreja” (por exemplo, igrejas evangélicas) alguma, mas, nossas bênçãos estão vinculadas somente ao beneplácito de Deus e a nossa fé.

Mas, infelizmente, alguns milhares de carregadores de Bíblia, financiadores de programas patéticos evangélicos, mantenedores de “igrejas físicas templos de tijolos”, ainda querem viver como os analfabetos dos tempos medievais, pois que, estão enriquecendo ministérios evangélicos, pastores de renome(??, rsrsrsrs), tornando instituições religiosas com nome de igreja em verdadeiros impérios, e esperando que Deus os irá abençoar... infeliz tolice!!

Outrossim, o relato bíblico de Mateus 15 [Marcos 7] nos é o maior exemplo do real objetivo da vinda de Jesus ao mundo; pois, uma mulher cananéia rogou ao Senhor por misericórdia; porém, foi admoestada por Jesus que, Ele veio para as ovelhas de Israel...

E neste relato, demonstra que a mulher tinha fé no Senhor, e mesmo sendo de certa maneira repreendida por Jesus, adorou-O, e apresentando-se como um “cachorrinho” que alimenta das migalhas que caem da mesa de seu Senhor, demonstrou toda sua fé em Jesus!!

Portanto, a mulher cananéia é um exemplo a ser seguido por todos nós, gentios, aqueles que não são da casa de Israel que, Deus por Sua infinita misericórdia nos há de abençoar, não por causa de nossas ofertas mirabolantes em dinheiro, mas, somos abençoados por nossa fé em Cristo Jesus.

E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.


Então, se você é um dos mantenedores de “igrejas”, ou financiadores de patéticos programas evangélicos, ou ofertante em templos religiosos que chamam de “igrejas”, e a pregação diante suas ofertas dizem que você será abençoado, fique esperto.... estão te enganando!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

Nenhum comentário: