Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

março 05, 2011

Sou desigrejado, graças a Deus!!

.
Tenho notado que alguns insistem em que devemos frequentar “templos” que chamam de “igreja”; porém, isto não é ensinamento bíblico!!!

Entretanto, Deus nos tem agraciado com Sua Palavra, nos ensinando que devemos amar uns aos outros, devemos participar da “congregação dos santos” e não da congregação da esquina, e tenham a certeza que a diferença é monumental...

A congregação dos santos [Hebreus 10], é a união de todos aqueles que professam o nome do Cordeiro de Deus sobre a face da terra, milhares de irmãos espalhados pelo mundo num só propósito, adorar a Deus em espírito e em verdade, vivendo em comunhão, mesmo não se conhecendo, mas orando uns pelos outros;

A congregação da esquina, é qualquer lugar que se reúne pessoas, comumente chamadas de “igreja” ou qualquer nome religioso que seja;

Portanto, é importante entender as Sagradas Escrituras para não ficar defendendo lugares comuns onde todos se reúnem e somente fazem isto, nada mais!!!

Jesus não ensinou em organizar Sua Igreja em “instituições religiosas”;

A Igreja de Cristo não possui cultos litúrgicos em tempos determinados, não possui posição geográfica com endereço, CEP, CNPJ, não tem lista de membros, Jesus não faz menção de hierarquia eclesiástica, e em nenhum momento encontramos Jesus ensinando sobre a necessidade de “congressos religiosos”;

Os igrejados, evangélicos, na sua maioria, defendem a manutenção de templos e suas instituições organizadas, como prioridades em suas vidas, esquivando-se do mais importante para Cristo, o amor a Deus e ao próximo, “ Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.


Afinal, nós, desigrejados, na verdade, não somos contra a “igreja física” organizada, mas desejamos uma forma mais pura de servir a Deus e ao próximo, como na forma original, que nasceu organizada e estruturada através dos evangelhos e nos demais testemunhos do Novo Testamento.

Em verdade, há muitos homens de Deus, mas, não necessariamente estão dentro das "igrejas físicas", muitos nem passam perto delas, mas, vivem no "campo" trabalhando na seara do SENHOR!!!

Outra coisa, a Palavra de Deus diz: "Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a Sua seara"...

... por que os obreiros que deveriam estar no campo, estão enfiados (enclausurados, travestidos de "ungidos") dentro dos templos religiosos!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

Nenhum comentário: