Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

novembro 30, 2011

Como desigrejado, sou contra os que se reúnem em templos, os ingrejados ??

.
De forma nenhuma!! (por que, grande parte dos frequentadores de lugares religiosos, mesmo estando neles, são santos e irmãos fiéis em Cristo).

Sirvo aos irmãos, como ensinamento pela humildade de Cristo:

Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.
E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações.
E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou,
Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.
” [Lucas 22]

Confesso, sou rude com as palavras, porém, tenho encontrado diversos lideres religiosos evangélicos sendo muito mais rudes com as palavras referidas a minha pessoa, e a maioria se diz pastor, sem esquecer aqueles que dizem ser Th.M, ou mestres religiosos, ou teólogos (não me incomoda, antes, fortalece-me)!!

Deus tem falado aos corações dos homens por gerações, e neste último tempo ainda mais, para que saiam do sistema religioso que controlam pessoas pela fé, manipulam sentidos, e neste limiar, alguns querem somente a Deus e fazem parte desta teia mercenária, onde alguns usurpam e outros permitem em ser usurpados.

Busco, desigrejado, servir com liberdade de Espírito, pois, é a Vontade de Jesus, para que caminhemos em Sua graça, livres, na liberdade de adorá-Lo, sem leis, dogmas, imposições, fundamentalismo, legalismo, apenas como servos!!

Como desigrejado, e todos os que professam ao Cordeiro de Deus como irmãos, não sou contra os locais em que se reúnem e que chamam de “templo”, não sou contra “todos” os pastores (mas, contra os mercenários que vivem da fé alheia, por que esta roubalheira religiosa não aceito por minha fé em Deus).

Afinal, porque como desigrejado sou taxado de rebelde, de desviado???

Por que conforme as Sagradas Escrituras e entendimento pelo Espírito Santo, como desigrejado, tenho denunciado que a maioria dos locais chamados de “igrejas” (instituições religiosas) se desviaram das veredas antigas, afastaram-se das raízes bíblicas, adotando referências falsas e contrárias as instruções de Deus e ao plano da salvação;

Quando afirmo sobre instituições religiosas, me expresso nitidamente as chamadas “igrejas evangélicas”, ou, movimento evangélico, que se baseou na reforma protestante, em função de Martin Lutero (monge católico que não se desvinculou das raízes católicas).

Enfim, tenho sido contra os vários segmentos evangélicos, que, em suas reformulações, tem o complemento de conceitos teológicos alheios a sã doutrina bíblica, e muitas oriundas da própria igreja católica.

A maioria dos pastores e suas instituições religiosas (igrejas evangélicas) não se permitem em voltar as raízes bíblicas, proliferaram “teologias” diversas e divergentes entre eles próprios, os lideres evangélicos, onde cada qual vende seu próprio peixe e se digladiam em público, aliás, depois, sou eu, um desigrejado que tenho exposto as mazelas dos pastores(??);

Tenho, como desigrejado, denunciado a proliferação de doutrinas, denuncio a invenção de costumes, reprovo pela Palavra de Deus os adversos títulos eclesiásticos, bem como, repreendo com a autoridade que foi concedida a Cristo, os rituais, costumes, métodos e formas que muitos têm usado para definir e proceder ao que chamam de “cultos”.

Como desigrejado estou sempre na busca de que nossas reuniões sejam apenas em o nome de nosso Senhor, sendo Ele o centro desta união, e como o de meu viver;

Permito-me, tão somente, que o Espírito Santo fale ao meu coração, e assim, rogando a Deus que, outras pessoas possam vir a viver a vida de Igreja, pura e simples, sempre na dependência do Espírito Santo;

Enfim, um desigrejado somente não frequenta lugares que tenham nome de "igreja", somente isto, pois que, a Igreja de Cristo são pessoas e não locais com nome de "igreja"!!!


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.
[9820]

3 comentários:

Jean-Louis disse...

Amem Irmão James.
Que O Senhor Jesus te guarde na sua graça e paz.

Anderson Rocha Siqueira disse...

De fato, um dos versos bíblicos que define bem o que é ser um desigrejado é 2Timóteo 3.12:
“E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.”
Há mais de quatro mil anos atrás Salomão já dizia que não havia nada de novo sob o sol.
E assim, desde que o mundo é mundo, as histórias se repetem. Cristo foi perseguido pelos pagãos e também pelos religiosos, e nestes dias atuais não tem sido diferente com os cristãos desigrejados. Assim como Cristo, temos sido humilhados, desprezados por muitos e temos recebidos duras críticas.
De fato não nos faltam motivos para desanimarmos e desistirmos, porem, Aquele que vive dentro de nós, nos mantem de pé e nos envia força que vem do alto.
Admiro seu trabalho desde a época da hoje extinta comunidade Ning “Adoradores em Casas” e desejo que nosso Deus te fortaleça e te mantenha motivado a continuar seu trabalho de divulgação da palavra de Deus.

Quando tiver um tempo, dá uma passada lá no site www.fortenarocha.webnode.com.br .
Um grande abraço.

Anderson Rocha Siqueira.

Anderson Rocha Siqueira disse...

De fato, um dos versos bíblicos que define bem o que é ser um desigrejado é 2Timóteo 3.12:
“E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.”
Há mais de quatro mil anos atrás Salomão já dizia que não havia nada de novo sob o sol.
E assim, desde que o mundo é mundo, as histórias se repetem. Cristo foi perseguido pelos pagãos e também pelos religiosos, e nestes dias atuais não tem sido diferente com os cristãos desigrejados. Assim como Cristo, temos sido humilhados, desprezados por muitos e temos recebidos duras críticas.
De fato não nos faltam motivos para desanimarmos e desistirmos, porem, Aquele que vive dentro de nós, nos mantem de pé e nos envia força que vem do alto.
Admiro seu trabalho desde a época da hoje extinta comunidade Ning “Adoradores em Casas” e desejo que nosso Deus te fortaleça e te mantenha motivado a continuar seu trabalho de divulgação da palavra de Deus.

Quando tiver um tempo, dá uma passada lá no site www.fortenarocha.webnode.com.br .
Um grande abraço.

Anderson Rocha Siqueira.