Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

novembro 10, 2011

Porque tanta diferença entre os que se dizem ser de Deus??!!

.
Em um primeiro plano, as Sagradas Escrituras já nos dão contas destas diferenças, em especial, divergências quanto ao modo de aceitar a vontade divina pela própria vontade humana e não pelo querer de Deus.

Moisés, na Antiga Aliança de Deus com Israel

Corá, que era um dos que Deus separou da congregação de Israel, para os fazer chegar a Si, e administrar o ministério do tabernáculo do SENHOR e estar perante a congregação para ministrar-lhe, mas este achou pouco ainda, e quis combater o servo de Deus, Moisés [Números 18].

João, na Nova Aliança que Cristo consumou na cruz, com relação a igreja gentílica

As palavras do apóstolo são claras e cristalinas, pois, muitos hoje querem ser os exclusivos, se acham o donos do rebanho de Deus e a quem lhes opor por esta conduta hipócrita e mesquinha, logo os quer expulsar do convívio mútuo. Seria isso inveja, medo, presunção, prepotência, contra os que lhes opõe e mostram seus erros doutrinários e dissonância com a Palavra de Deus??

Bom, João em sua terceira epístola, afirma neste sentido:

Escrevi a igreja, mas Diótrefes, que gosta muito de ser o mais importante entre eles, não nos recebe.
Portanto, se eu for, chamarei a atenção dele para o que está fazendo com suas palavras maldosas contra nós. Não satisfeito com isso, ele se recusa a receber os irmãos, impede os que desejam recebê-los e os expulsa da igreja.
Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus.


A verdade é que, não conhecemos a Deus através de supostos processos religioso, ou achando o que e quem seja Deus, mas, Deus é quem se revela a nós; há abusos, e em especial aos que estão a frente das chamadas ‘igrejas’, dizendo ser lideranças...

... e estes abusos são materiais, e em muitos dos casos, espirituais, onde um que se acha forte (através de cargos eclesiásticos, religiosos que estão a frente de instituições com nome de ‘igreja’) aproveita daquela pessoa fraca, debilitada, e então o que se apresenta como forte (ao nível de Diótrefes) usando do nome de Deus, influencia a pessoa fraca a tomar decisões que no fundamento, torna-a pior que o primeiro estágio; pela mesma maneira que Cristo censurou os religiosos no tempo de em o Seu ministério terreno: “ Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. ” [Mateus 23]

prosélito, sm (gr prosélytos) 1 Pagão que se converteu a religião de Israel. 2 Aquele que se converteu a uma religião diferente da que tinha. 3 Indivíduo que aderiu a uma doutrina, idéia ou sistema. 4 Partidário, sectário.

Porquanto, é imprescindível que tenhamos a mente de Cristo [1Coríntios 2], mesmo que sejamos afrontados, precisamos permanecer firmes na Palavra de Deus, na simplicidade do evangelho, e não é porque algum indivíduo possui vários títulos ou cargos em entidades religiosas que estarão certo, ora, conheço um certo ‘pastor’ que fala uma coisa e depois diz outra sobre o mesmo assunto; e para o seguidor de Cristo, é sim sim, não não!!

É certo que há vários homens de Deus, compromissados com a Palavra e com o rebanho do Senhor. O importante é que as ovelhas ouçam a voz do Bom Pastor, Jesus, e não porque alguém se diz ‘pastor’. É a velha recomendação sobre os de Beréia, pois, Paulo e Silas com toda autoridade na propagação do evangelho, na doutrina de Cristo, era, pelos de Beréia, confrontado com as Escrituras [Atos 17].

Mas, há vários falsos pastores (obreiros), os apóstolos Pedro [2Pedro 2], João [1João 4], Paulo [2Timóteo 3], (dentro outros ricos relatos), fizeram várias advertências sobre estes homens religiosos que usam do rebanho como forma de ganho.

Sabemos que é " digno o obreiro do seu salário ", pois é!! São todos os obreiros dignos de salários e não somente os pastores... obreiro é quem prega as Boas Novas!!!

Lembrando que Paulo disse que quem não trabalha, não coma [2Tessalonicenses 3]. Então porque muitos chamados pastores têm que ficar 365 dias ao ano a disposição total da instituição 'igreja'?? Se nem todos os dias eles estão servindo o espiritual para as ovelhas, sem nos esquecer que a maioria dos pastores somente fazem visitas a quem dá os dízimos e ofertas nas mãos deles (pois, se não for dizimista ou ofertante em instituições chamadas de 'igrejas', é expulso)...

... Pedro admoesta a que os pastores sirvam de exemplo [" Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. " - 1Pedro 5], ora, o pastor quer ficar a disposição total da 'igreja' e não quer trabalhar como as ovelhas trabalham, que tipo de exemplo ele quer dar??

E não se esqueça, entregue seu dízimo a Deus ajudando ao (através do) próximo, você não precisa de nenhum homem que possa fazer isto, porque, Jesus é nosso Mediador [“ Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. ” – 1Timóteo 2], seus dízimos podem ser em forma de alimento, ou mesmo uma doação em dinheiro a quem necessita. Porém, caso contrário, corre-se o risco de virar barganha da negociata religiosa.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
[9185]

2 comentários:

Luiz e Fabiana Fidelis disse...

Maravilhosa exortação amado irmão!
Ai só de me lembrar como eu fui escravizada nesses templos por esses cães gulosos,de quantas vezes dei o dizimo tirando das minhas minhas necessidades o dinheiro para dar na igreja com ameaças de que se não desse 10% de toda minha renda ,O PAI iria liberar o devorador ,migrador para acabar com minha vida ou caso não desse eu estaria roubando a DEUS ,e se roubasse não iria ser salva pois me tornaria ladra !Choro irmão pelos que se encontram assim cegos como eu estava que tristeza isso viu !Só nos resta orar pelos que ainda se encontram presos nessas prisões chamadas templos ou igrejas e com os Carrascos que se auto titulam pastores e lideres ! A paz DO NOSSO CRIADOR seja contigo irmão !!!

Austri Junior disse...

Perfeito!!!

Excelente o seu texto!
Parabéns pelo blog!!!

Paz e Bem ao vosso coração!!!