Adoradores...

janeiro 06, 2012

Quando o estudo secular interfere a servir a Deus

Temos presenciado que muitos religiosos confundem o conhecimento em estudo seculares com o entendimento em conhecer a Deus.

E isto se refere-se a que??

Sem dúvida, a Palavra de Deus não testifica que somente terão entendimento aqueles que possuírem estudos (ou mesmo os que fizerem algum curso teológico);

A teologia de certa forma tem sido um instrumento como prepotência de alguns religiosos (pastores e bispos evangélicos, padres) em se posicionarem como os únicos (por vontade humana) que possuem conhecimento, o que é um engano, maligno!!

A teologia favorece ao conhecimento bíblico??
Sim. Mas quando usada para se ter conhecimento e, por conseguinte, buscar-se entendimento de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

De que adiante ao homem ter estudos seculares, conhecimento em teologia, porém, se não admite que outros possam ter entendimento pelo Espírito Santo sem cursar qualquer teologia ou estar em seminários??

E ainda pior, são aqueles que querem usufruir de seus conhecimentos seculares e misturá-los com a Palavra de Deus.

Ora, Deus não se deixa escanecer; o entendimento bíblico faz com que tudo quanto possamos conhecer neste vida, tornar-se como escória ["Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo" - Colossenses 2], é importante que tudo quanto tenhamos por conhecimento seja para o bom testemunho para aqueles que queiram se achegar a Deus, entretanto, não podemos confundir as coisas de Deus com as coisas deste mundo.

Há vários religiosos fazendo confusão entre o entendimento bíblico advindo de Deus através do Espírito Santo, com o conhecimento secular em bancos de seminários; e ainda, há os que querem afrontar aqueles que com o entendimento os têm confrontado com a Palavra de Deus.

Aliás, vejam que infeliz comentário que um religioso, dizendo-se bispo evangélico, adicionou em este site, é psicanalista clínico, Ph.D teologia, sendo fundador de uma instituição religiosa com placa de igreja:

james: lendo seus posts, posso perfeitamente fazer uma comparação a paisagem africana. Sabe, a gente entra na mata africana e tem uns animaizinhos saltando de galho em galho e fazendo risadinhjas nos chamando a atenção, mas, a gente nem liga. percebeu?!!!!
Por
Luis Sousa em CUIDADO!! Pastores e bispos evangélicos, dizendo s... às 15:51

Enfim, questiono:
Do que adiante tanto conhecimento secular e ainda estudos teológicos, sendo um individuo que diz conhecer a Deus, se acha superior a qualquer outro e ainda compara o seu semelhante a um animal irracional??


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.
[11067]

3 comentários:

Ajudando ao Próximo disse...

Graça e paz!

Oi irmão James já estamos seguindo seu blog e suas informações edificantes para nós por isso queremos estender o convite de nos seguir também será para nós um grande prazer te-lo como nosso seguidor também

Anônimo disse...

O Mundo Tem Nojo De Deus e Do Seu Evangelho Na Verdade, Na Verdade Tem Nojo Da Verdade, Medo Dela, Isso Sim, Mas Sejem Corajosos, Falem A Verdade, Doam A Quem Doer.


Anônimo disse...

Falem A Verdade, Mesmo Que Tenham Que Ser Punidos, Sabemos Que As Pessoas Resistem Deus, Resistem A Verdade.