Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

janeiro 03, 2012

Religioso desafia, e de Deus vem aos desigrejados sabedoria


Tenho sido por diversas formas questionado de minha fé incondicional somente em Deus, e de que não compartilho de nenhuma simpatia com a maioria dos lugares religiosos com placas de igrejas.

Tenho tido um combate ferrenho com a Palavra de Deus aos ensinamentos que são distorcidos por estas instituições com placas de ‘igrejas' e seus lideres religiosos.

Pois bem, o religioso ‘Luis Sousa’ (fundador da instituição religiosa Ministério Segunda Chance, que diz ser mestre em divindades, diz ter a função eclesiástica de bispo, é *Ph.D. teologia, bacharel em missiologia, teologo, pastor), assim procedeu, pedindo que todos me solicitem que responda os 10 tópicos relacionados abaixo com respostas claras e objetivas sem acusações; o que pelo misercórdia e sabedoria advinda do alto, assim o fiz, e aqui reproduzo.

Sabendo que, em nenhum momento e em nenhum lugar me fiz passar por mestre ou pastor ou teólogo, antes, pela Palavra de Deus os reprovo, graças a Deus; não vivo de dízimos e ofertas, antes, pela Palavra de Deus, os reprovo!
(desculpem os erros ortográficos das perguntas, pois, o religioso que as elaborou não é brasileiro, fundou uma instituição religiosa com placa de igreja e está defendendo com sua sabedoria de bancos teológicos, de forma agressiva, os dízimos evangélicos).

Então, ele questionou, eu respondo:

Religioso Luis Sousa: 1. o que eles usam: Mt 18:16 - 20
É curioso que a passagem predileta dos desigrejados – “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18.20) – foi proferida por Jesus no contexto da igreja organizada. Estes dois ou três que ele menciona são os dois ou três que vão tentar ganhar o irmão faltoso e reconduzi-lo à comunhão da igreja (Mt 18.16). Ou seja, são os dois ou três que estão agindo para preservar a pureza da igreja como corpo, e não dois ou três que se separam dos demais e resolvem fazer sua própria igrejinha informal ou seguir carreira solo como cristãos.

James, crente desigrejado! disse
Mas o que é isso religioso Luis Sousa, você diz que não quer acusações e diz que onde nos reunimos é uma ingrejinha informal??
Isto é hipocrisia!!
E onde Mateus 18.20 se refere a igreja organizada?
Neste contexto é claro o ensino de Jesus quanto a reunião, não faz referência a instituições religiosas criadas por homens, mas diz sobre a reunião entre irmãos, não importando o número e nem o lugar.
O que se refere a 2 ou 3 que vão ganhar irmão faltoso? Não misture o contexto de se repreender um irmão que pecar com o ato de se reunir em Cristo.
Tenha paciência!

Religioso Luis Sousa: 2. Sobre a Santa Ceia.
Como eles celebram a Santa Ceia?
Jesus também mandou que seus discípulos se reunissem regularmente para comer o pão e beber o vinho em memória dele (Lc 22.14-20). Os apóstolos seguiram a ordem, e reuniam-se regularmente para celebrar a Ceia (At 2.42; 20.7; 1Co 10.16). Todavia, dada à natureza da Ceia, cedo introduziram normas para a participação nela, como fica evidente no caso da igreja de Corinto (1Co 11.23-34). Não sei direito como os desigrejados celebram a Ceia, mas deve ser difícil fazer isto sem que estejamos na companhia de irmãos que partilham da mesma fé e que crêem a mesma coisa sobre o Senhor.

James, crente desigrejado! disse
E quem lhe afirmou que o desigrejado celebra a Ceia sozinho??
Ora, ora, ora, se firmamos em que nossas reuniões em Cristo são nos lares, em verdade, celebramos a Ceia do Senhor reunidos em nossos lares.
E quando você faz referência a Atos 2.42, que tal prosseguirem com o contexto bíblico e não isolar um versículo para justificar seu maléfico intento:
Atos 2.46 "E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração" (lembrando que este templo já não mais existe).
Aliás, a normas para se celebrar a Ceia não se firmam em coisas religiosas, como vocês lideres que querem ser os exclusivos a partir o pão e o vinho, as normas bíblicas estão longe das imposições eclesiásticas das igrejinhas organizadas.

Religioso Luis Sousa: 3. O que eles defendem: onde estiverem dois...
De acordo com Jesus, onde estiverem dois ou três que crêem nele, ali está a igreja, pois Cristo está com eles, conforme prometeu em Mateus 18. Assim, se dois ou três amigos cristãos se encontrarem no Frans Café numa sexta a noite para falar sobre as lições espirituais do filme O Livro de Eli, por exemplo, ali é a igreja, não sendo necessário absolutamente mais nada do tipo ir à igreja no domingo ou pertencer a uma igreja organizada.

James, crente desigrejado! disse
A igreja organizada não é nada, nada, nada perante Cristo e a Palavra de Deus. A maioria é simplesmente um lugarzinho de reuniões como o Frans Café.
Os desigrejados se reúnem em seus lares, nossas reuniões são em adoração, não vivemos para baderna como vocês querem afirmar. Tememos a Deus e não precisamos de intermediários homens para nos conduzir a Deus.
Vocês se esquecem que é mais salutar estar no Frans Café e falar-se do amor de Cristo, a ter que frequentar instituições religiosas com placa de igrejas que somente visam o lucro financeiro.

Religioso Luis Sousa: 4. Porque as igrejas foram instituidas em Atos?
As igrejas foram instruídas pelos apóstolos a rejeitar os livre-pensadores como os gnósticos e judaizantes, e libertinos desobedientes, como os seguidores de Balaão e os nicolaítas (cf. 2Jo 10; Rm 16.17; 1Co 5.11; 2Ts 3.6; 3.14; Tt 3.10; Jd 4; Ap 2.14; 2.6,15). Fica praticamente impossível nos mantermos sobre a rocha, Cristo, e sobre a tradição dos apóstolos registrada nas Escrituras, sem sermos igreja, onde somos ensinados, corrigidos, admoestados, advertidos, confirmados, e onde os que se desviam da verdade apostólica são rejeitados.
Os desigrejados, como vemos em suas 'liçoes' teologicas são LIVRES PENSADORES>

James, crente desigrejado! disse
O exemplo clássico de que suas instituições religiosas com placa de igreja estão longe da realidade bíblica, está em conformidade com o que vocês religiosos pregam, ou seja, somente falam de dinheiro, vivem do dízimo que não tem prática confirmada pelos apóstolos.
Você tenta anular a Palavra de Deus quando Paulo afirma sobre as "igrejas" que estavam nas casas dos irmãos, e que este mesmo apóstolo também foi instruído na Palavra de Deus num lar.

Aliás, o religioso Luis Sousa com seus títulos, num paupérrimo estudo sobre dízimos, afirmou e não comprovou que Jesus fez menção sobre dinheiro 90 vezes; pois, então, criei um um fórum no portal CPB onde questionei ao Luis Sousa para nos provar sobre sua afirmação, e, ele somente fez baixaria e chiliques e não respondeu (Quem há de provar isto: Jesus falou sobre o dinheiro 90 vezes. 22 versículos do Sermão do Monte referem-se a dinheiro, e 24 parábolas mencionam dinheiro.).

Religioso Luis Sousa: 5. Os desigrejados negam o NOIVO
Em outro lugar, ele ilustrou esta relação com a figura da videira e seus galhos (João 15). Esta união foi muito bem compreendida pelos seus discípulos, que a compararam à relação entre a cabeça e o corpo (Ef 1.22-23), a relação marido e mulher (Ef 5.22-33) e entre o edifício e a pedra sobre o qual ele se assenta (1Pd 2.4-8). Os desigrejados querem Cristo, mas não querem sua igreja. Querem o noivo, mas rejeitam sua noiva. Mas, aquilo que Deus ajuntou, não o separe o homem. Não podemos ter um sem o outro.

James, crente desigrejado! disse
Vocês religiosos afirmam mentiras!!
Os desigrejados perseveram como membros do corpo de Cristo, da Igreja de Cristo, a Noiva do Cordeiro, imaculada, santa, que são pessoas e não lugarzinhos religiosos com placa de igrejas.
Nós desigrejados, não precisamos das igrejas de homens, como a Ministério Messiânico 'Segunda Chance' que Luis Sousa fundou.
Queremos é ser a Igreja de Cristo, não vamos a igreja de tijolos, somos a Igreja, o templo do Espírito Santo.

Religioso Luis Sousa: 6. Jesus ensinou como admoestar um irmao na IGREJA
esus instituiu também o que chamamos de processo disciplinar, quando ensinou aos seus discípulos de que maneira deveriam proceder no caso de um irmão que caiu em pecado (Mt 18.15-20). Após repetidas advertências em particular, o irmão faltoso, porém endurecido, deveria ser excluído da “igreja” – pois é, Jesus usou o termo – e não deveria mais ser tratado como parte dela (Mt 18.17). Os apóstolos entenderam isto muito bem, pois encontramos em suas cartas dezenas de advertências às igrejas que eles organizaram para que se afastassem e excluíssem os que não quisessem se arrepender dos seus pecados e que não andassem de acordo com a verdade apostólica. Um bom exemplo disto é a exclusão do “irmão” imoral da igreja de Corinto (1Co 5). Não entendo como isto pode ser feito numa fraternidade informal e livre que se reúne para bebericar café nas sextas à noite e discutir assuntos culturais, onde não existe a consciência de pertencemos a um corpo que se guia conforme as regras estabelecidas por Cristo.
****Os desigrejados dizem não ter hierarquia e todos são iguais. ninguem tem lioderança. Eles contradizem os ensinos de Jesus

James, crente desigrejado! disse
A comunidade cristã não se firma somente num lugarzinho religioso com placa de igreja.
Quando nos reunimos, somos a Igreja e isto não depende de lugar, a Palavra de Deus é bem clara acerca disto. Portanto, quando há necessidade de admoestação por um irmão faltoso, isto cabe aos irmãos que se reúnem em Cristo, e porquanto, não há necessidade de homens religiosos e seus cargos hierarquicos, há necessidade sim, da Palavra de Deus para a admoestação.
Realmente a Palavra de Deus não diz que precisamos de homens como lideres, temos um Líder, o Espírito Santo, que nos concede os dons ministeriais para o que for útil.

Religioso Luis Sousa: 7. Jesus ensinou:
Jesus determinou que seus seguidores fizessem discípulos em todo o mundo, e que os batizassem e ensinassem a eles tudo o que ele havia mandado (Mt 28.19-20). Os discípulos entenderam isto muito bem. Eles organizaram os convertidos em igrejas, os quais eram batizados e instruídos no ensino apostólico. Eles estabeleceram líderes espirituais sobre estas igrejas, que eram responsáveis por instruir os convertidos, advertir os faltosos e cuidar dos necessitados (At 6.1-6; At 14.23). Definiram claramente o perfil destes líderes e suas funções, que iam desde o governo espiritual das comunidades até a oração pelos enfermos (1Tm 31-13; Tt 1.5-9; Tg 5.14).
***Os desigrejados odeiam Lideres. dizem que em seus grupos não existe liderança

James, crente desigrejado! disse
E onde a Palavra de Deus afirma que há cargos religiosos??
A Palavra de Deus testifica acerca dos dons ministeriais como afirma Efésios 4 e não de cargos religiosos.
Os desigrejados não precisam de homens com títulos religiosos, precisamos é do Espírito Santo que reparte os dons, desde o governo espiritual até a oração, 1Coríntios 12.

Religioso Luis Sousa: 8. Apos a ordem de Jesus encontramos Igrejas:
Não demorou também para que os cristãos apostólicos elaborassem as primeiras declarações ou confissões de fé que encontramos (cf. Rm 10.9; 1Jo 4.15; At 8.36-37; Fp 2.5-11; etc.), que serviam de base para a catequese e instrução dos novos convertidos, e para examinarem e rejeitarem os falsos mestres. Veja, por exemplo, João usando uma destas declarações para repelir livre-pensadores gnósticos das igrejas da Ásia (2Jo 7-10; 1Jo 4.1-3). Ainda no período apostólico jáencontramos sinais de que as igrejas haviam se organizado e estruturado, tendo presbíteros, diáconos, mestres e guias, uma ordem de viúvas e ainda presbitérios (1Tm 3.1; 5.17,19; Tt 1.5; Fp 1.1; 1Tm 3.8,12; 1Tm 5.9; 1Tm
**Os desigrejados negam disciplinas eclesiastica

James, crente desigrejado! disse
Em verdade os desigrejados negam as disciplinas eclesiásticas e seus cargos religiosos, por que estas são fruto da igreja de Roma que as igrejas evangélicas seguiram.

Religioso Luis Sousa: 9. Um exmplo dessa disciplina:
O exemplo mais antigo que temos desta organização é a reunião dos apóstolos e presbíteros em Jerusalém para tratar de um caso de doutrina – a inclusão dos gentios na igreja e as condições para que houvesse comunhão com os judeus convertidos (At 15.1-6). A decisão deste que ficou conhecido como o “concílio de Jerusalém” foi levada para ser obedecida nas demais igrejas (At 16.4), mostrando que havia desde cedo uma rede hierárquica entre as igrejas apostólicas, poucos anos depois de Pentecostes e muitos anos antes de Constantino.
***os desigrejados agem de forma individual. Não tem lei eclesiatica. logo, se rebelaram contra a Palavra

James, crente desigrejado! disse
Este religioso, Luis Sousa, mentem quando diz que os desigrejados agem de forma individual, pois que, vivemos em comunhão, seguindo a Palavra de Deus, simplesmente não aceitamos imposições de instituições religiosas que se firmaram na igreja de Roma.
E para se ter comunhão não é necessário estar dentro de uma instituição com placa de 'igreja', antes o apóstolo Paulo afirma: " todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso ".
Os apóstolos transmitiram o ensinamento de Cristo, onde todos somos iguais, onde aquele que quer ser o maior entre nós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Não precisamos de lugar de destaque em nossas reuniões, não precisamos de homens religiosos achando que são os mais esclarecidos (como vocês), vivemos a simplicidade do evangelho, onde tudo é em comum.
A lei eclesiástica é criação de homens, e não vontade de Deus.

Religioso Luis Sousa: 10. O exemplo de Paulo
Paulo se referir a ela como “coluna e baluarte da verdade” (1Tm 3.15) e o autor de Hebreus repreender os que deixavam de se congregar com os demais cristãos (Hb 10.25). O livro de Atos faz diversas menções das “igrejas”, referindo-se a elas como corpos definidos e organizados nas cidades (cf. At 15.41; 16.5; veja também Rm 16.4,16; 1Co 7.17; 11.16; 14.33; 16.1; etc. – a relação é muito grande).

James, crente desigrejado! disse
Vocês religiosos deturparam Hebreus 10.25, pois que, o autor quando faz referência a congregação, afirma é sobre a "universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados"...
A Congregação de Hebreus 10.25 é o corpo de Cristo, a Igreja imaculada, santa, orgânica, que não tem paredes, são todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.
Congregação em Hebreus 10.25 não se refere a lugarzinhos religiosos com placa de igreja...

Religioso Luis Sousa: Estes 10 motivos para que o irmao não siga nenhum modismo que por aí existe. estão levando o povo para as trevas.
Pessoas sem instrução biblica fazendo-se passar por mestres, pastores, teologos, etc
Respeito todos os grupos, mas não farei silencio perante tanta heresias. ""Eles vem como cordeiros vestindo capa de lobo'

James, crente desigrejado! disse
Enfim, como vocês religiosos são hipócritas, a maioria dos pastores e bispos evangélicos querem falar de ética, mas, são os primeiros a usar paus e pedras quando são confrontados com a Verdade que liberta...

Este Luis Sousa então, é um tremendo demagogo, agride, dá chilique, faz piadinhas, afronta, e depois diz que vai processar quando é confrontado e desmascarado.

Os desigrejados vivem do suor do próprio rosto, trabalham, não vivem do suor alheio com a mentira dos dízimos evangélicos...

Este religioso Luis Sousa, diz não concordar com o que fazem, Silas Malafaia, os Hernandes, o Edir Macedo, o RR Soares, mas, defende ferozmente os dízimos e as ofertas que estes homens usam para manutenção de seus ministérios, ou seja, condena as praticas que eles usam, mas vive delas!!!!!! Onde está a verdade deste religioso????


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.
[10966]

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo Para Manutenção Das Catacumbas Do Inferno.

Matam O Inocente Sendo Pagãos, Infiéis, Isso Sim.

Os seus caminhos atormentam sempre; os teus juízos estão longe da vista dele, em grande altura, e despreza aos seus inimigos.
Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade.
A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade.
Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão ocultamente fixos sobre o pobre.
Arma ciladas no esconderijo, como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o, prendendo-o na sua rede.
Encolhe-se, abaixa-se, para que os pobres caiam em suas fortes garras.
Diz em seu coração: Deus esqueceu-se, cobriu o seu rosto, e nunca isto verá.
Levanta-te, Senhor. Ó Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos humildes.
Por que blasfema o ímpio de Deus? dizendo no seu coração: Tu não o esquadrinharás?
Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão.
Salmos 10:5-14.

O Senhor não deixa o justo passar fome, mas rechaça a aspiração dos perversos. Provérbios 10:3.

Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido. Provérbios 10:24.

A justiça dos virtuosos os livrará, mas na sua perversidade serão apanhados os iníquos. Provérbios 11:6.

Desapareçam da terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais. Bendize, ó minha alma, ao Senhor. Louvai ao Senhor. Salmos 104:35.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3.


O príncipe falto de entendimento é também um grande opressor, mas o que odeia a avareza prolongará seus dias. Provérbios 28:16.

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12:15.

Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Marcos 7:22.