Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

março 26, 2012

Desigrejados desviaram dos caminhos, e não do caminho, da verdade

[13485]

Há sempre a propositura de que os vários "caminhos" propostos pelas “igrejolas” (instituições religiosas com placas de "igreja", ou simplesmente, igrejas evangélicas e tantas outras) de que seus ensinos conduzem ao reino de Deus...

Quando discutimos e apresentamos o entendimento de que não são necessários estes locais religiosos (com placas de “igreja”) para se chegar a Deus, muitos pastores se descabelam, dão chiliques, esbravejam, e dizem:

- "Você precisa se reconciliar com a igreja"
- "Você se rebelou contra a igreja"

Mas, contrário ao ensino das denominações (sistema religioso), Cristo diz:

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” [João 14].

Interessante é a pretensão na prepotência em dar valor aos seus redutos religiosos, motivo este é que muitos pastores agridem quem não dá importância aos seus "lugares" com “placas de igrejas”, mesmo porque, os apóstolos de Cristo, Pedro, João, Paulo, Matias, e tantos outros relacionados no evangelho, pertenciam a alguma instituição religiosa com placa de “igreja” ou denominações (igrejolas)??
Não, definitivamente não!!

Por que, os apóstolos, e todos os que professam a Cristo como Senhor e Salvador, pertencem a Igreja de Deus, a “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus” [Hebreus 12], a Igreja que Cristo comprou com Seu santo sangue, a Igreja que Cristo edificou [Mateus 16]...
... por que a Igreja de Deus são pessoas [Efésios 2.22] e não locais com nome de "igreja"!

Ora, qual o motivo de Cristo ter derramado Seu puro e imaculado santo sangue em razão de um prédio de tijolos???
Definitivamente, a Igreja, a ekklēsia, são pessoas, e por esta razão, o Filho de Deus encarnou, sofreu, padeceu, e teve morte de cruz.

Portanto, confesso que Jesus Cristo é meu Senhor e Salvador, e tenho em meu coração crendo que Deus O ressuscitou dentre os mortos, por isto, sou desigrejado de lugares (instituições religiosas) com placas de “igrejas” registradas no CNPJ e em algum cartório qualquer para cumprir a lei dos homens (Código Civil)...

Nota-se, porquanto, a diferença entre a Igreja de Cristo e as instituições religiosas com placas de “igrejas”, por este motivo sou um desigrejado, livrei-me do cabresto de pastores religiosos e me fiz prisioneiro de Cristo, o Bom Pastor.

Porquanto, se alguém diz que sou desviado, pouco me importa, por que o que é importante para mim e tantos outros desigrejados, é que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador, pois, pela graça de Deus fomos libertos das amarras das instituições religiosas com placas de “igreja”, igrejolas fundadas por homens.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

3 comentários:

Taisa disse...

Bom dia! Estes ensinamentos que creio q o Espírito Santo tem nos dado, para muitos ainda é muito pesado e infelismente as pessoas estão doutrinadas a pertencerem a uma instituição. Quando coloquei em meu face um link do seu blog recebi muitas criticas pois a pessoa que esta participando de algum lugar diz que queremos acabar com a Igreja, elas não compreendem. É como uma passagem que diz assim “[...] se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus.” (2Co 4:3-5) É muito forte essa passagem, vamos continuar a falar a verdade e clamar a Deus por estes que estão sendo enganados e perdidos. Que Deus te abençõe e nunca desanime de anunciar a verdade.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmã Taisa Falando de Jesus,

Amém!!
Fico imensamente alegre no Senhor que o Espírito Santo tenha atingido vosso entendimento e, por conseguinte, se libertado das amarras das instituições...

Em verdade, tens trago o ensinamento de Cristo: clamar pela libertação de um povo, preso em cabrestos religiosos, em dogmas e de homens fraudulentos, amantes de si mesmos.

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por vossa amável visita.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado™ de "igrejolas" ou instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos

...
..
.

Presbítero Santos disse...

Paz, amor e graça irmão James.

Em verdade, muitos têm feito as "igrejolas" (como você diz) ou as chamadas "igrejas" de caminhos para se chegar a Deus, e isto é um engano, uma aberração religiosa, por que o único Caminho é Cristo Jesus.

Deus o abençoe pelo texto.

Pb Santos.