Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

março 12, 2012

Incontestável amor pelo ensino de Deus

[13017]

coracristal
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna; porquanto, vede quão grande este amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a Ele.

Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite!

E, por este amor, em uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, manifesta que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores; O qual se deu a Si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para Si um povo Seu especial, zeloso de boas obras; dando a Si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a Seu tempo.

A justiça que é pela fé diz assim:

Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu?
(isto é, a trazer do alto a Cristo)

Ou: Quem descerá ao abismo?
(isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo)

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber:

- Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Porque a Escritura diz:

- Todo aquele que nEle crer não será confundido.

Dizendo Jesus:

E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; Aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito; que eu da parte do Pai vos hei de enviar, Aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, Ele testificará de mim”.

Porquanto, somente pelo Espírito Santo podemos confiar em receber o ensino divino:

E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nEle permanecereis.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.

Um comentário:

Presbítero Santos disse...

Paz, amor e graça irmão James.

Sem dúvida, o incontestável amor de Deus não se aprende em cartilhas religiosas e nem em bancos, recebe-se pela unção do Espírito Santo.

Deus o abençoe.

pb Santos