Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

novembro 01, 2012

Quem precisa das 'igrejas' ??!!

[19460]

Há um equívoco, sofisma, engano, dogma, falsidade, uma mentira que muitos creem que a Igreja é o prédio, ou o templo, ou o lugar em que elas se reúnem; nada mais superficial e ridículo quem assim acredita; pois, o cristianismo infantilizou as mentes para que deem importância ao lugar em si das reuniões.

A Palavra de Deus, através do contexto bíblico sobre a Igreja, faz referência a Ekklēsia, são as pessoas e não os lugares apelidados de ‘igrejas’; porquanto, a Igreja de Deus é a "universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus" [Hebreus 12];

Porém, muitos evangélicos, querem afirmar pela meninice, saber que a Igreja são pessoas, mas, vivem idolatrando os lugares apelidados de ‘igrejas’...

É primordial a ação de Espírito Santo na vida dos que professam ao Filho de Deus; não podemos dizer da boca p'ra fora, mas viver no coração a Palavra de Deus; muitos tem se firmado nas palavras de homens religiosos, querem ouvir pregações, acreditam nas lideranças religiosas com seus títulos e estudos acadêmicos, mas se esquecem de que seus lideres evangélicos nada sabem, por que Deus assim admoesta que, “se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber” [1 Coríntios 8].

Entendam que o Espírito Santo vai nos tornando autodidata, dia a dia nos molda aos parâmetros da estatura de Cristo...

Entendam que os edifícios que chamam de ‘igrejas’ nada são; por que para com Deus, o edifício é espiritual, e as pedras que são usadas na construção deste edifício são os que professam a Cristo como Senhor e Salvador, são pedras vivas [1Pedro 2] e não tijolos e cimento... a Igreja de Deus são pessoas!!

Entendam que a congregação são as reuniões, e não importa em que lugar elas se realizam, o importante é estar reunidos em Cristo!!

Em nada nos importa as “religiões”, pois, elas são engano e mentira; por que "a religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo"[Tiago 1], esmiuçando ainda mais, a Palavra de Deus testifica que a religião são obras, os frutos que levamos a Deus por Cristo nosso Senhor.


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente;
Nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.

.

Nenhum comentário: