Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

janeiro 03, 2013

Alianças de Deus. Equívocos das igrejas

[20840]

Pastores, bispos, missionários, após“tolos”, teólogos da igreja instituição, tem ensinado equívocos, enganos para a multidão de frequentadores usando das Alianças de Deus.

Pastores, bispos, missionários, após“tolos”, teólogos da igreja instituição, tem ensinado crendices, meninices, absurdos, tolices, que se baseiam na Antiga Aliança; entretanto, a Antiga Aliança foi estabelecida por Deus com a nação de Israel, é a base do Velho Testamento, o qual foi por Cristo abolido [2Coríntios 3]

Dizem de promessas de Deus para a igreja instituição, mas que foram feitas exclusivamente a Israel, coisas da Antiga Aliança, por que, Deus fez surgir Israel de uma maneira singular, na escolha de Abrão e Sarai, para preservar Sua identidade étnica, nação conduzida por Moisés e Josué.

Igreja instituição
1 lugares apelidados de “igrejas”
1 igreja física
3 instituições religiosas com placas de “igrejas”
4 denominações ou congregações ou comunidades evangélicas
5 igrejas evangélicas, católica
6 sistema religioso, cristianismo, religiões

A Palavra de Deus contida na Bíblia é explicita e cristalina quando afirma que a antiga Aliança era símbolo transitório, e Cristo é Mediador de uma Aliança melhor e eterna [Hebreus 8];

A única e verdadeira promessa de Deus para a Igreja foi consumada por Cristo na cruz do Calvário, pela Nova Aliança, a vida eterna [1João 2]; a maior riqueza para aquele que é fiel a Deus (nada nesta vida comparar-se-á a ela) que será agraciada aos que crêem professando o nome do Cordeiro de Deus e perseverarão até o fim [Mateus 24], onde, os crentes contemplarão a beleza da santidade do SENHOR diante o Santo Cordeiro [Apocalipse 1]; porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conhecemos em parte, mas então conheceremos como também somos conhecidos [1Coríntios 13].

As “igrejas”, através dos tempos, quanto mais cultura, estudos, inteligência, conhecimento, tornam-se ainda mais insanas, dementes, perfeitas no chamariz astucioso para atrair ou enganar, repletas de lisonjas ou mimos aliciadores;

As “igrejas” desenvolveram um poder (não de Deus) de atrair multidões, se voltaram para o “mundo” tomando seus rituais, danças, ritmos, maneira de entreter, onde o sacrifício vicário de Cristo foi dispensado e o amor pelas almas já não se faz necessário; é imperioso que a organização ou instituição “igreja” cresça a qualquer custo; isto é o importante para os dirigentes religiosos [pastores, bispos, missionários, após“tolos”, etc] e suas famílias;

As “igrejas” ensinam as coisas transitórias do Velho Testamento para enganar o povo, vivem pelo judaísmo disfarçado de cristianismo, e coisas tais como o templo, dízimos, cantores como levitas, vestimentas sacerdotais, homens religiosos [pastores, bispos, missionários, após“tolos”, etc] disfarçados de “ungidos”, balbuciam cobertura espiritual pelos lideres evangélicos como os sacerdotes que faziam expiação pelos pecados, muitos evangélicos ainda vislumbram em tocar o shofar, um preceito como todos os outros da fé judaica.

Entendimento bíblico:

Antiga Aliança – Feita por Deus com a nação de Israel, compreende todo o Antigo e adentra ao Novo Testamento até a crucificação e morte de nosso Senhor e Salvador; onde os israelitas eram exortados a aplicar o coração a todas as palavras que Moisés testificou, para as recomendar aos filhos, que tivessem cuidado de cumprir todas as palavras "lei", pois, porquanto, Cristo veio ao mundo e em cumprimento a Lei dada através de Moisés a nação de Israel, foi crucificado e morto; como Ele asseverou:Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir[Mateus 5];

Nova Aliança - Consumada por Cristo na cruz do Calvário, compreende o Novo Testamente após a morte e ressurreição de nosso Senhor e Salvador, como Ele mesmo disse:Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito[João 19], assim, Cristo cumpriu todas as coisas, através de Seu sofrimento e morte, tais como os rituais, cerimônias, preceitos que se faziam da Antiga Aliança, agora, a Igreja vive uma Nova Aliança, melhor e eterna!


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente;
Nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Algumas Coisas São Por Causa Do Próprio Pensamento Ou Resultados Positivos Em Relação Ao Antigo Testamento e As Religiões, Mas Tem Coisas Nesse Sentido Que é Imposição Escravocrata, Como Boas Inenções Ou Não.