Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

julho 12, 2010

Coronelismo Evangélico!

.

No inicio do período republicano no Brasil (final do século XIX e começo do XX), vigorou um sistema conhecido popularmente como coronelismo. Este nome foi dado, pois a política era controlada e comandada pelos coronéis (ricos fazendeiros).

Voto de Cabresto - Na República Velha, o sistema eleitoral era muito frágil e fácil de ser manipulado. Os coronéis compravam votos para seus candidatos ou trocavam votos por bens matérias (pares de sapatos, óculos, alimentos, etc). Como o voto era aberto, os coronéis mandavam capangas para os locais de votação, com objetivo de intimidar os eleitores e ganhar votos. As regiões controladas politicamente pelos coronéis eram conhecidas como currais eleitorais. [historiadobrasil]”

Agora, não me furto em afirmar que “estimulo aos crentes” a serem ativos na política partidária, que precisamos, como servos do Deus Altíssimo, ser vigilantes quanto a nossa maneira de viver e da necessidade de trazermos testemunhos aos incrédulos de que somos sim, humanos como qualquer outro, que vivemos num mesmo “mundo” (Terra), mas que, temos uma vida pautada na “vontade divina” e que neste intuito também participamos dos pleitos de nosso Estado como governo, seja como eleitores, seja como candidatos [Romanos 13.1-7; 1Pedro 2.11-17];

Entretanto, no meio que se diz “evangélico” existe um pormenor distinto as Sagradas Escrituras, ministros (ou como alguns se apresentam: “bispo”, “pastor”, “apóstolo”) tornaram seus redutos religiosos, arraiais evangélicos ou instituições religiosas com nome de igreja, em cabresto eleitoral...

Apresentam em seus “púlpitos” (propriedade particular do dono da “igreja”) os candidatos aos quais a autoridade espiritual chamada de “líder” quer que os seus subordinados votem, vez por outra, os próprios ministros são candidatos ao pleito eleitoral e induz o cabresto eleitoral aos membros da denominação!

Em este ano, também não é diferente, e podemos presenciar que a maioria dos “candidatos”, inclusive os presidenciais já estão fazendo suas visitinhas religiosas ou os ministros se lançando como tais e sujeitando seus membros a estarem em "obediência" ao candidato "líder" ou em quem ele indicar!

Portanto, é notória a obrigação do arraial evangélico de ser e estar em obediência a liderança da igreja, isto é o carro chefe daqueles que querem se intitular “autoridade espiritual”, muito comum nas igrejas evangélicas, querem que os membros abaixem a cabeça em detrimento a tudo quanto eles vomitam dos púlpitos, não admitem que os membros de SUAS instituições religiosas com nome de igreja aceitem a Verdade e se libertem, mas que fiquem atrelados ao ínfimo ensinamento capitalista de cunho religioso...

Maliciosos, utilizam-se das Sagradas Escrituras para embaçar, embair, iludir incautos e inconstantes que não meditam nos ensinamentos de Jesus, mas, aceitam o que estes dizem, e desviam-se de buscar a Verdade bíblica, aceitando a verdade dos lideres evangélicos para sustento de ministérios e ministros preguiçosos que impõem aos membros a obrigatoriedade de sustentar suas famílias, e até a votarem em quem eles querem, caracterizando como em tempos de outrora em nosso País, o Coronelismo e, agora nas “igrejas evangélicas, o “Coronelismo Evangélico”!

Mas, em outra minudência, é triste a realidade dos “evangélicos”, pois, vivem o “voto de cabresto” e nada recebem em troca como no período da República Velha, é lastimável este povo, medíocre, pobre, que se vende em troca de palavrinhas doces de um mercenário religioso...

(Aliás, somente abrindo um parêntese, nesta compra de promessa a submissão eleitoral, na Universal, por exemplo, existia como troca pelo voto, um “marcador de Bíblia”!)


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.

5 comentários:

Teologia Bíblica disse...

Estou seguindo o Blog "JESUS CONTA COM VOCÊ" e acho que você pode se interessar por ele também. Para conferir, use o link abaixo:
http://jesuscontacomvc.blogspot.com/

Anônimo disse...

Será Mesmo Até Pra Ferrar Com Esses Religiosos, Eles Também São Uns Imbecis.

Anônimo disse...

Comunismo: Vinganças Desnecessárias, Pois A Sede De Vingança Não Acaba.
Capitalismo: Ganâncias e Sórdidas Ganâncias Sem Fim.
Socialismo: Revolta Contra Até Os Inocentes.

Resumindo: São Mentes Loucas.



Anônimo disse...

A Corrupção Religiosa Começou Nesse Coronélismo Evangélico, Essa Marginalidade Do Tudo Pode Nesse Capitalismo Religioso Evangélico Que Tudo Pode Se Comprar Com Dinheiro Inclusive Salvação Sendo Que Nem Salvação Se Compra Com Isso, Garantindo Os Mais Horrendos Crimes e Pecados, Esses Já Perderam A Salvação Faz é Tempo, Esses Marginais, Esses Animais Usados Por Esses Pagãos: Católicos e Protestantes.

Anônimo disse...

Essa Corrupção Costuma Acontecer Porque A Religião Do Homem Moderno Seria O Monoteísmo de Mercado.