Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

agosto 24, 2010

“... unjas os teus olhos com colírio, para que vejas”

.
A nossa fé em Deus subsiste pela unção do Espírito Santo, e temos a certeza que ainda há homens que falam a verdade bíblica sem medo algum; e jamais será uma afronta, mas uma obrigação, lançarmos luz sobre as trevas;

Infelizmente, as trevas têm coberto grande parte da classe pastoral ou dos que estão a frente do rebanho de Deus, pois, estão tendo seus olhos untados pela ganância e pela sofreguidão e cobiça do poder.

E é neste sentido que, nos é necessário, conforme exortação do apóstolo Paulo, “fala o que convém à sã doutrina” [Tito 2].

O que tem trago “morte” a uma grande parcela dos que se dizem ser de Deus, é a TV, em seus muitos patéticos programas evangelísticos, e melhor ainda, em ser religioso, achando que, por ser um frequentador assíduo de uma denominação, estará isento da ira vindoura...

Alguns, ainda, no disparate, acreditam na salvação através de sua denominação (ou instituição religiosa com nome de igreja), porque, nestes locais encontramos por certo diversas doutrinas, como a da aparência, porque, todo caminho do “homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações” [Provérbios 21.2];

Como o engodo de achar que salvação está ligada as boas obras e caridade, acreditando que, para entrar no Reino de Deus, basta ajudar aos necessitados; a Palavra de Deus nos recomenda sim, amar ao próximo, é dever ajudá-los com nossas dádivas, no entanto, não podemos considerar isto como critério a salvação;

Assim, não é frequentar denominação (ou instituição religiosa com nome de igreja) ou fazer boas obras, que chegar-se-á a salvação, pois, a graça de Deus é que nos salvou, um favor não merecido; foi Cristo crucificado em nosso lugar, que nos trouxe salvação. Aleluia!! Por isso, toda honra e toda glória e todo louvor a Ele.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie
” [Efésios 2];

Favorável a preservação ou restauração da saúde espiritual, é entender que toda a humanidade é gerada em Adão, e, pois, por conseguinte, “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Romanos 3.23]; mas, o SENHOR por Sua infinita misericórdia, nos afirma que para restabelecer a comunhão com Deus [João 17.22], necessitamos renascer de novo, a exemplo de Nicodemos [João 3], precisamos ser gerados da Água (Palavra) e do Espírito (Deus).

É necessária e urgente a rejeição de qualquer doutrina alheia a Palavra de Deus, e ouvindo, aceitar o evangelho de Cristo, arrependendo-se;

Crer na mensagem anunciada, a salvação na pessoa de Jesus, é morrer com Cristo, e ser sepultado, biblicamente falando, batizado na morte de Cristo, o verdadeiro e único batismo para a salvação [“Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;” – Efésios 4.5], para ser possível cumprir a lei de Deus: “a alma que pecar, essa morrerá”.

Portanto, o novo homem é justificado não por obras (participar e frequentar denominações, guardar o sábado, fazer caridade, ser da descendência de Abraão, guardar doutrina criada pela denominação ou dízimos, por tipos de roupas e costumes, e mais uma infinidade de imposições humanas como obras religiosas), mas, porque ao ser gerado por Deus em Jesus Cristo, o novo homem tornar-se-á participante do corpo e do sangue de Cristo [João 6.54-56], sendo assim, criado em verdadeira justiça e santidade [Efésios 4.24], compartilhando da natureza divina.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

5 comentários:

Anônimo disse...

Salvação Não Vem Das Obras Para Que Não Fique Envaidecido Para Vaidade Arrogante Por Falta De Humildade, Mas A Fé Sem Obras Não Vale Nada Também.

Anônimo disse...

Mateus 25: E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:31-46

Anônimo disse...

Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3:28

Anônimo disse...

Tiago 2:
17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
21 Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
23 E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
25 E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.



Anônimo disse...

Tiago 2: Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Tiago 2:14-17