Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

setembro 03, 2011

Vamos a, ou, somos a ‘Igreja’??!!

.
É realmente muito, muito fácil (em nosso tempo, com as dificuldades que todos vivem) atrair alguém que não conhece o verdadeiro evangelho de Cristo com um belo discurso, palavras lisonjeiras, e um carisma incomparável, parecendo um anjo!!

Mas, se olharmos com olhos sinceros para a história bíblica, encontraremos os irmãos que presenciaram a ressurreição de Cristo, como ‘Igreja’, dispersos, em todos os lugares, confinado nos lares, sem comunicação, porém, diretamente ligados a Cristo, em espírito uns com os outros, não possuíam templos, não se organizaram em instituições ou seja, qual o nome que se for usar; entretanto se reuniam como ‘Igreja’, a “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados” [Hebreus 12];

Por vezes, foram ao ‘templo’ em Jerusalém, que não existe mais, porquanto não há ensinamento bíblico para se construir outros!!

Em momento algum, encontraremos ensinamento bíblico de que devamos participar desta ou daquela “igreja física” (ou igrejas evangélicas ou outras), como se a regra fosse ir a um local como que Deus ali estivesse para nos dar Sua benção.

Meu Deus!! Como este povo é ignorante bíblico, e com a Sua Palavra em suas mãos, mas, desconhecem que o importante é sermos a ‘Igreja’, que em nenhum momento, a Bíblia nos direciona a ‘ir’ a um lugar com nome de ‘igreja’, e muitos menos em instituições criadas por homens.

A Igreja de Cristo é tão somente pela fé, espalhada pela terra, por aqueles que professam o nome do Cordeiro de Deus.

Ora, é impossível servir a Deus sem que se sirva ao próximo, Deus nos amou de tal maneira que nos deu Seu Filho Amado que veio servir e não ser servido, e muito menos para dar bênçãos materiais em troca de dinheiro, o Filho de Deus se deu a Si por nós, para nos remir de nossas transgressões, e não para deixar alguns abestalhados religiosos ricos;

Mas, ainda existem alguns tolos religiosos que dizem saber que o importante é ser ‘igreja’, porém, vivem defendendo os templos com nome de ‘igreja’ (estes estão enganado com a Palavra de Deus).

O verdadeiro servo de Deus, se comporta como ‘Igreja’ todos os dias.
Não anda sem a Palavra de Deus no coração.
Importa-se em manter a decência e ordem.
Se importa com as outras pessoas.
Perdoa como Jesus perdoava.
O ide de Cristo é encher os céus.
Sabe que não é nada perto do Senhor.
Nada é, e nada merece.

A ‘Igreja’ é você e seu comportamento... cuidado com a forma como você representa aos outros ser o lar de Deus!.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
[7402]

3 comentários:

Morgana Rodrigues disse...

Paz do Senhor!
Muito bom o texto para nossa edificação. Deus abençoe!
Nós somos o templo de Deus, e não um local. Isso é que todos confundem hoje em dia. O que seria melhor: ajudar o seu próximo, irmão em Cristo, que esta passando por alguma necessidade ou construir um "templo" maior e melhor para os irmãos. Estão invertendo o que realmente importa. Deus tenha misericórdia!

Irmão, gostaria de passar uma informação que talvez você até já tenha conhecimento. Estava passando por aí para olhar os blogs e encontrei algo sobre igreja orgânica, em que muitos aspectos estão de acordo com o ser desigrejado , isso se não for todos os aspectos. Não conheço muito bem sobre o assunto, mas vale a pena o irmão conferir, se quiser. Aguardo algo de sua parte.

Graça e Paz!
Glórias ao Rei!

JamesCondera disse...

.

A igreja de Deus que está em vosso lar, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor nosso:

Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.


Amor pelo Evangelho,


Quando medito nas Sagradas Escrituras, entendo que, a Igreja orgânica tão somente é a Igreja de Cristo, pura, santa, imaculada, não é inanimada, tem vida, tem por Líder o Espírito Santo, pois que, são pessoas, as que professam o nome do Cordeiro de Deus, dão testemunho fiel, morrem para a vida material e vivem para a espiritual em Cristo, abnegam das coisas materiais, se aproximam do próximo amando-o como a si mesmo, ajudando e auxiliando aos menos favorecidos, ainda que não sejam da mesma fé, mas, amam ao próximo, assim como Cristo nos amou...

... entretanto, toda esta expressão de amor, não é a mesma que encontramos nas igrejas templos, que são físicas, organizações humanas, possuem paredes e homens que as conduzem, e em muitas das vezes, na direção oposta ao evangelho para salvação!!

Por isso, é expressão da verdade afirmar que, “ igreja orgânica, em que muitos aspectos estão de acordo com o ser desigrejado”, porque somos desigrejados das igrejas físicas e nunca, jamais da Igreja de Cristo!!


O Senhor Deus vos abençoe e aos seus ricamente.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site Jesus, o maior Amor
Site "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Morgana Rodrigues disse...

Paz do Senhor!
Obrigada pela visita em nosso blog e pela atenção ao meu humilde comentário no seu blog.

Deus abençoe vocês!

Graça e Paz do nosso Senhor seja contigo!