Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

novembro 15, 2011

Entendimento bíblico traz vida, em abundância; conhecimento da teologia tem feito mortes, espirituais.

.
Dizia Jesus, em João 16: “ Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora ”, e porque???

Por que a Verdade é absoluta!!

E este é o sentido do evangelho, transmitir a Verdade progressivamente, pois, a nós homens, a recepção é individual, dependendo de como desejamos recebê-La.

E qual o sentido em depender de como se recebe a Verdade??

O Espírito Santo. Porque nos tempos antigos, o Espírito agia para aqueles que eram de Deus, hoje, se fez habitar nos que são de Deus.

E o Espírito Santo habitou, capacitou, ensinou aqueles, apóstolos, que, após a morte, ressurreição e ascensão de Jesus, receberam a revelação de toda a verdade.

Cabe-nos, como crentes, compreendê-la, pela unção do Espírito Santo.

O Espírito Santo guia todos a Verdade, por que, esta é Sua missão quando de Sua vinda: “ Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir ” [João 16].

Assim, portanto, entenderemos em o Antigo Testamento através de o Novo.

Pelos apóstolos nos foi entregue toda a Verdade.

Nada mais é necessário que precisa ser entregue; nada mais há que precisa se completar. Tudo está consumado.

Entretanto, indo contra a revelação do Espírito Santo através dos apóstolos, tem sido argumento e fundamento de homens, religiosos, que querem trazer para si, a credibilidade da verdade, insinuando que através do alicerce da “teologia” se forma obreiros e homens de Deus. Sofisma.

Ora, se os apóstolos tiveram acesso a Verdade através do Espírito Santo, porque em nosso tempo presente necessitamos da “teologia”, de homens???

Paulo é enfático quando afirma que todo seu conhecimento (teológico) é escória [Filipenses 3], e firma-se pelo Espírito Santo quando diz: “ Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam.
Mas Deus no-las revelou pelo Seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus
” [1Coríntios 2].

Por certo, o original grego em Hebreus 1, nos é fundamento quando afirma que Deus “ falou-nos no Filho ”;

Refutas-mos, portanto, a chamada “teologia”, que ensina homens a não servir a Deus, mas, sim, a ter estudos que outros homens acham do que seja Deus, por parâmetros puramente de cunho humano e de seus conhecimentos seculares.

Pois, se valorizamos a “teologia”, desprezamos o Espírito Santo.

Porém, eu, desigrejado, tenho afirmado que, nosso entendimento sempre será pelo Espírito Santo e não através da “teologia”, porque, honramos a homens humildes que amam ao rebanho; porque somos ensinados pelo Espírito Santo e a ninguém mais, mesmo porque, Daniel nos deu este exemplo [“ Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras ”].

Enfim, não há teologia ou cursos ou bacharelados ou títulos, sejam PhD, Thd, ou que for, que possam nos dar entendimento bíblico, este é somente através do Espírito Santo, assim como foi coluna para os apóstolos e para a Igreja, nos é em nosso tempo::

E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como Ela vos ensinou, assim nEle permanecereis ” [1João 2].


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
[9350]

Um comentário:

Anônimo disse...

Morreu Foi A Bondade e A Pureza, Por Causa Disso.