Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

março 04, 2012

Altar consagrado a Deus, não é palco.

[12790]



Nos tempos antigos, muitos foram os altares edificados ao SENHOR, ligação entre Deus e os homens...
... “E ali edificarás um altar ao SENHOR teu Deus, um altar de pedras; não alçarás instrumento de ferro sobre elas. De pedras brutas edificarás o altar do SENHOR teu Deus; e sobre ele oferecerás holocaustos ao SENHOR teu Deus” [Deuteronômio 27];

E incontáveis maravilhas, foram a manifestação da glória de Deus, diante aqueles altares...
... "E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente... De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água... Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego
” [1Reis 18].

Quando meditamos, profundamente nas Sagradas Escrituras, extasiados, nos deparamos com a expressão:

O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará” [Levítico 6];

Esta manifestação do “fogo continuo”, nos fortalece na concorrência de fatos ou circunstâncias, acontecimentos, atos, ou ocasiões de dificuldades, ou situações embaraçosas, no ensejo da oportunidade de nos manter em constante adoração, oferecendo sacrifícios de júbilo, de grande alegria ou contentamento, em regozijo ao nosso Deus, SENHOR e Salvador.

Devemos ser constrangidos de permitir em se tornar manifesto, que pelo sacrifício vicário de Cristo na cruz do Calvário, edificando Sua vida para fazer o que agrada a Deus, unir-nos a Ele, e é patente, público, notório diante a afirmativa de que os "céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos" [Salmos 19], sendo análogo, idêntico, semelhante ao que nos expressa 1Coríntios 3; 6 a que, somos nós, os que professam a fé no SENHOR, o templo do Espírito Santo, e portanto, é em nós, crentes professos, o altar que oferece sacrifícios de júbilo...

... Altar, não de um coração de pedras, mas, de um coração e espírito quebrantados e contritos, pois que, num “alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos” [Isaías 57], diz o SENHOR.

Diante estas verazes expressões, não nos deixemos enganar, não há em nosso tempo presente, lugares chamados de “altar” (nos locais religiosos com placas de "igrejas"), mesmo por que, se estes realmente fossem, os que se apoderam deles, já teriam sido consumidos!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

4 comentários:

Presbítero Santos disse...

Amor, graça e paz, irmão James.

É sem dúvida alguma uma verdade absoluta, nossos corações são o "altar" de Deus, corações contritos, arrependidos diante a Palavra de Deus.

As denúncias das atrocidades religiosas devem ser relatadas para que muitos possam se abster das coisas dos homens e se achegarem a Deus, em santidade.

Deus o abençoe.

Pb. Santos.

fabio ricardo disse...

resposta para mim de um pastor denominacional depois que eu lhe mandei um email no qual eu estava defendendo um irmão em cristo grandemente criticado por tal pastor

resposta do tal pastor = abaixo NOME E EMAIL DE TAL PASTOR E SUA RESPOSTA
LUCIANO DE ALMEIDA GONCALVES
pastor_luciano@hotmail.com

---------------

brigado por sua disposição em responder.


Há inúmeros textos bíblicos que sustentam que o povo deve servir com seus bens, como Lc. 8.3:

E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens. Lucas 8:3


O evangelho deve ser pregado, ainda que por contenda e competição: Fp 1.15.

Agora, o que vocês estão fazendo? Que pregação vocês estão fazendo?

Você está apenas criticando os outros e sustentando a sua avareza.

Por acaso o blog de vocês é para pregar a Palavra? Obviamene que não.

O blog de vocês tem a finalidade de se rebelar contra as demais religiões. Como é mesmo o nome?!?: "REBELDES. QUE NÃO ACEITAM IMPOSIÇÕES HUMANAS. DESIGREJADOS. ADORADORES EM CASAS. "Irmãos em Cristo" que não aceitam imposições humanas, como dogmas e sofisma das instituições com placas de igrejas ou sistema religioso...
http://adoradoresemcasas.blogspot.com/

"Grande serviço" a Deus vocês estão fazendo, criticando as denominações. O diabo deve estar aplaudindo.

Como já dizia Salomão (Pv 9.8), "não repreenda o escarnecedor, para que não te odeie".

Suas palavras são odiosas, raivosas. Prefiro ser um "pastor" que tem amor para servir a Deus com meus bens do que um pseudo "irmão" avarento e que só critica os demais.

"irmão": Quer ser avarento? seja. Quer ser um ignorante? seja. Quer torcer a Palavra? faça. A decisão é sua.

O problema é todo seu. Eu sei com certeza de uma coisa, avarento não entra na Glória de Deus. Talvez essa parte da sua bíblia tenha uma extraordinária interpretação. ´

Onde você contribui? Onde você serve a Deus com seus bens? O que é ser avarento mesmo? (falta de generosidade).

Siga seu caminho e não me responda mais. Não espere nada mais. Não tenho mais nada para lhe dizer e/ou responder e/ou ensinar, pois você já sabe tudo não é mesmo?

Vá, vá, vá...

fabio ricardo disse...

meu email para ele:
Para luciano de almeida
Gostaria que vossa sapiência deixasse um pouco a acusação sem análise completa do tema e desse um pouco de seu vasto conhecimento a respeito dos seguintes textos:
Mt. 23.23 "Jesus dizendo: ...deveis fazer estas coisas (dízimos) e não omitir aquelas"; II Co 9; I Tm 5.8; Ml 3.10; Lc 10.7, Hb 7.2, entre outros.
Caro ‘’pastor’’ respeito vc e não poderia não respeitar como ser humano porém como ministro fica a desejar.
Antes que eu coloque minhas considerações aos versículos que vc mandou o James verificar, gostaria que me respondesse uma perguntinha básica,
Onde começa o velho testamento de Moises e onde começa a nova aliança do novo? PODE ME RESPONDER?
Agora começo a interpretação bíblica onde essa passagem de Mateus 23;23 se refere mandamento para igreja? Se neste momento cristo ainda não tinha sido crucificado e não tinha sido consagrada a nova aliança? Lógico que cristo mandou todos que estavam escutando obedecer a lei, como judeus que era tinha que ter essa posição em relação a lei, o que ele disse e que não poderiam negligenciar parte da lei, se tinha que seguir a lei tinha que fazer toda ela , porem os fariseus praticavam o dízimos , porem o mais importante não faziam.
Alguns sem discernimento das escrituras afirmam cristo mandou tem que fazer.. esse pensamento e ingênuo e desqualificado pelas escrituras, o próprio cristo foi circuncidado, sua mãe fez sacrifico pelo primogênito como manda a lei, cristo mandou o purificado apresentar o sacrifício ao sacerdote.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Mateus 8:3
Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
Mateus 8:3-4
Devemos fazer isso hoje? Serve para igreja alguém fazer sacrifícios como os católicos ainda fazem imitando os judeus na lei.? Como mostra cristo no texto acima a respeito da lepra
A IGREJA gentilica começou em cornelio onde pedro judeus afirmou que nem na casa dele deveria entrar, como manda a lei, pedro nem podia comer com eles como manda a lei , pedro mesmo sendo judeu crentes não sabia essa verdade, teve que o espirito falar com ele antes dizendo pedro mata e come , não chame imundo o que DEUS purificou , isso o espirito falando de cornelio onde pedro depois deveria ir,, e o proprio pedro disse isso a cornelio falando tu saber que não permitido um judeu entrar e comer com gentios, porem DEUS não vez acepção de pessoas, então eu vim,,,, e depois quando pedro voltou mesmo sendo da vontade do proprio DEUS pedro ter ido a casa de cornelio, seus irmão em cristo o repreenderam achando que era errado o que pedro fez,, porque porque eles ainda não tinha tido a revelação da igreja gentilica. amem.

Lalique disse...

ola amigo
visit from Turkey
welcome bom dia

http://laracroft3.skynetblogs.be
http://lunatic.skynetblogs.be