Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

fevereiro 04, 2011

O significado de "dizimar".

.
Infelizmente, os “dízimos” são uma peste pestilenta que contamina, cega, mutila um povo que se diz de Deus...

Este ensinamento, a 'barganha' através de dar dízimos nas “instituições religiosas” tem feito milhares de milhões de presas, pessoas que acham que entregar dinheiro em lugares supostamente disfarçados de “casasde Deus, estarão melhorando suas vidas ou ajudando ao próximo... oh!!! Infeliz tolice!!!!

Agora, quanto ao “dizimar”, sem dúvida alguma que se aplica aos arraiais evangélicos, pois que, o ensino ou teoria dizimista neste tempo da graça (tempo da Nova Aliança que Cristo consumou na cruz do Calvário) está aniquilando, exterminando o entendimento quanto ao conhecimento da vontade de Deus!!!!

Não podemos deixar de trazer um alerta que, muito embora alguns entreguem este tal de "dízimo" por amor, sem constrangimento, é importante lembrar que Jesus não nos ensinou a dar dízimos, mas, nos ensina e ordena a ajudar aos pobres e necessitados, portanto, os dizimista agem sem recomendação bíblica, aliás, é interessante meditar na parábola em Lucas 18, então podemos entender que, Jesus diz que o ato da dar dízimos não tem relevância alguma, antes, Jesus afirma que os dizimistas se exaltam a si mesmos...

Se você realmente ama a Deus sobre todas as coisas, medite na parábola de Lucas 18:


"E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado
."


Por fim, façamos justiça, estou adicionando mensagens sobre "dízimos" a cada cinco dias, nas instituições religiosas com nome de "igreja" é falado e cobrado dos "dízimos" e "ofertas" em todas as noites, não passa despercebido nem os dias da Ceia do Senhor!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.

Um comentário:

Iveraldo disse...

Olá James, graça e paz.

É uma honra tê-lo como seguidor do meu blog, fico lisonjeado e a responsabilidade aumenta tendo pessoas como o sr. visitando este espaço.
Há algum tempo que eu acompanho a reforma que está acontecendo no nosso meio, a internet é uma arma muito poderosa e muitos encontraram na rede uma maneira de expor a verdade, (quem conhece a verdade), o que me consola é saber que os escolhidos não serão enganados, no final das contas o joio será separado do trigo.
Seu conservo,

Iveraldo Pereira.